Sala ampla? Confira qual ar-condicionado comprar!

Sala ampla? Confira qual ar-condicionado comprar!

Aí vem uma grande dúvida que está sempre na cabeça de quem procura comprar um ar-condicionado para grandes salas, seja comercial ou residencial: qual escolher?

Isso com certeza deve ser avaliado e é ótimo que você esteja aqui buscando mais informações antes de fazer a compra. Afinal, de que adianta comprar um ar-condicionado que não tem a potência correta para refrigerar um ambiente, não é mesmo?

Mas não se preocupe! Nós estamos aqui para ajudar e vamos contar para você quais são as melhores opções de ar-condicionado para grandes ambientes. Fique ligado e termine esse post sabendo direitinho qual equipamento você vai comprar.

Como saber qual capacidade escolher

Antes de conhecermos os principais modelos de ar-condicionado para grandes salas, você tem que entender que, indiferente da sua escolha, é necessário comprar o equipamento com a potência correta. Quer saber o porquê? É bem simples: para que ele consiga climatizar todo o ambiente sem se sobrecarregar e sem gastar energia em excesso.

Para saber qual a potência que você deve escolher, o primeiro passo é ter em mãos a largura e o comprimento que seu ambiente possui. Se você já sabe, então podemos seguir na leitura. Caso contrário, você correrá o risco de comprar um equipamento que não seja o mais indicado às suas necessidades. Então é melhor prevenir para não gastar ainda mais!

Depois de possuir esses dados, você também precisa saber quantas pessoas costumam frequentar o lugar que você procura climatizar e o número de equipamentos elétricos que existem no ambiente.

O melhor aparelho para uma grande sala residencial

Agora vamos para as opções de ar-condicionado mais indicadas para grandes salas. Se você estiver procurando um aparelho para um ambiente residencial, a gente tem a alternativa perfeita e que irá garantir o clima que você procura. Como especialistas em climatização e refrigeração, a nossa indicação vai para o ar-condicionado Cassete Inverter.

Calma que vamos entender mais sobre ele, além de saber o motivo dele ser a melhor opção nesse caso. Pronto?

Vantagens do ar-condicionado Cassete

O principal benefício desse modelo de ar-condicionado para a sua sala residencial é que ele tem um grande potencial de refrigeração e é um dos mais utilizados em grandes ambientes.

Além disso, esses aparelhos também são conhecidos por combinar o conforto térmico com a elegância do equipamento. Com um design discreto, ele é uma ótima escolha para quem não quer deixar o ar-condicionado à mostra.

Como todo equipamento de ar-condicionado, o cassete possui duas unidades (interna e externa), com a diferença de que a unidade interna fica no forro do ambiente, fazendo com que grande parte da sua estrutura fique oculta lá dentro. Por este motivo ele é tão procurado por quem não deseja interferir tanto na sua decoração, mas não quer abrir mão de um espaço refrigerado.

Outra vantagem desse aparelho é que ele também conta com 4 saídas de ar, otimizando a climatização do espaço e deixando a distribuição de ar mais eficiente e uniforme. Se você escolher essa opção, também é bom saber que existem modelos de ar-condicionado cassete na versão Inverter, que podem economizar até 60% de energia em comparação ao modelos tradicionais.

Ar-condicionado para sua sala comercial

Agora, se você procura um ar-condicionado para uma grande sala em sua empresa, então é melhor apostar em um modelo que garante climatização em espaços com grande fluxo de pessoas. Esse é o ar-condicionado piso\teto. Vem com a gente saber mais sobre ele e ficar por dentro de seus benefícios.

Vantagens do ar-condicionado Piso\teto

Desenvolvido especialmente para grandes espaços comerciais, o ar-condicionado piso\teto é um aparelho robusto que tem como principal característica a possibilidade de variar a sua instalação. É isso mesmo! Contando com esse tipo de modelo, você pode escolher fixá-lo no teto ou no piso de qualquer ambiente (como o próprio nome diz), possibilitando assim uma grande variedade de opções decorativas e otimização de espaço.

Além disso, o piso\teto está dentro da linha de ares-condicionados com grande potência de refrigeração, sendo muito indicado para mercados, bares, pubs, restaurantes, salões de festa em condomínios e muito mais. Para ter uma ideia, é possível encontrar modelos que vão de 17.000 BTUs até 80.000 BTUs, garantindo a climatização que você precisa.

Porém, se você possui um ambiente com uma área muito extensa, também pode contar com um projeto de climatização que avalia o melhor modelo para suas necessidades, sempre levando em consideração a economia de energia e o conforto térmico dos seus colaboradores.

Para isso, basta chamar um técnico especializado. Se este é o seu caso, entre em contato com nossa equipe e coloque o plano em prática. Apostando em qualidade profissional, você economiza e garante a otimização de resultados.

Conhecer o melhor modelo significa economizar

Agora que você conheceu os modelos de ares-condicionados mais indicados para salas comerciais e residenciais, está na hora de colocar o plano em prática. Com esse conhecimento, você sabe que fará a escolha certa e que garantirá economia a longo prazo.

Caso você queira continuar a sua pesquisa, em nosso blog é possível acessar ainda mais dicas. Corre lá e aproveite.

× Como podemos te ajudar?