Ar-condicionado para apartamento pequeno pede modelos específicos

Ar-condicionado para apartamento pequeno pede modelos específicos

Uma dúvida muito recorrente de quem tem pouco espaço é saber quais os melhores modelos de ar-condicionado para apartamento pequeno. Além de atender às necessidades de climatização, um aparelho de ar-condicionado precisa estar de acordo com o tamanho e as particularidades do local onde será instalado.

Existem alguns aspectos que o ar-condicionado precisa ter para poder ser instalado em um apartamento pequeno. Atentar-se à isso evita que você invista no aparelho errado ou acabe danificando seu aparelho. Confira a seguir alguns pontos que você precisa considerar antes de colocar a mão no bolso.

Estamos aqui hoje para ajudar você a entender quais as características que este equipamento precisa ter em um apartamento pequeno. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e descubra os modelos de ar-condicionado que indicamos para o seu lar. Vamos lá!

Evite aparelhos com muitos BTUs

O número de BTUs, de maneira resumida, nada mais é do que uma forma de estipular a potência de refrigeração do ar-condicionado. De um modo geral, quanto maior o espaço a ser climatizado, mais BTUs o aparelho deve ter.

Instalar um ar-condicionado com 30.000 BTUs em um apartamento pequeno é sinônimo de gastos desnecessários. Neste caso, além de pagar mais caro pelo aparelho, o ar-condicionado ainda vai trabalhar com mais intensidade do que o ambiente precisa, consumindo mais energia.

Invista em uma evaporadora pequena

Quando falamos de ar-condicionado para apartamento pequeno, devemos nos lembrar que um dos quesitos mais importantes é o espaço. Por isso, o ideal é que o projeto reserve um local para a instalação do equipamento.

Caso isso não seja possível, é interessante que você procure por aparelhos com a unidade evaporadora pequena. Isso evita que o equipamento pese na decoração ou acabe ocupando um espaço desnecessário.

Evite modelos de ar-condicionado com grandes dimensões, como o ar-condicionado piso teto ou cassete. Este segundo é instalado no teto e, apesar de não ocupar um espaço vertical visível, pode comprometer a instalação da iluminação do apartamento.

Escolha um bom local para a instalação

Definir um bom local para a instalação do ar-condicionado é fundamental. Diferentemente dos grandes espaços, a limitação nem sempre oferece opções de escolha; por isso é importante pensar bem.

Não instale o ar-condicionado muito próximo a móveis. Isso evita a obstrução da saída de ar do aparelho. O mesmo vale para a unidade condensadora, que necessita de uma boa circulação de ar e jamais deve ficar escondida.

Quais os melhores modelos de ar-condicionado para apartamento pequeno?

Agora você já sabe algumas características que um ar-condicionado para apartamento pequeno deve ter, chegou o momento de conhecer os modelos mais indicados pela Clima Minas neste caso. Confira.

Ar-condicionado janela

Esse é um dos modelos de ar-condicionado mais indicados para quem pretende climatizar um apartamento pequeno. Ele recebe este nome por ser normalmente instalado próximo às janelas do imóvel.

Seu principal diferencial é possuir apenas uma única unidade. Isso significa que o ar-condicionado janela conta com evaporadora e condensadora no mesmo equipamento. Na instalação, uma parte permanece na área externa e outra na interna. Devido a isso, ele possui um tamanho reduzido e é ótimo para quem procura ter um ar-condicionado pequeno.

Ar-condicionado Split

O ar-condicionado Split é um dos tipos que indicamos para apartamento pequeno. Apesar de ser um pouco maior do que o modelo anterior e contar com as duas unidades separadas, o espaço que este equipamento ocupa é pequeno.

É importante atentar-se ao número de BTUs do aparelho, já que, por ser muito utilizado, o ar-condicionado Split está disponível em potências altas e baixas, atendendo às diferentes necessidades.

Ar-condicionado Split Inverter

O ar-condicionado Split Inverter nada mais é do que o modelo Split que conta com a tecnologia Inverter.

Split Inverter é um dos modelos mais procurados quando falamos de ar-condicionado para apartamento pequeno, visto que proporciona mais conforto e economia de energia do que outros equipamentos. Este aparelho procura climatizar o ambiente de maneira eficaz e uniforme, sem que haja variações na temperatura e picos de consumo de energia.

Ar-condicionado, apartamento pequeno e espaços limitados combinam, sim. Basta você fazer a escolha certa e ficar atento às especificações de cada aparelho. Ah, não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook e Instagram.

× Como podemos te ajudar?